Leonardo Karpinski

Leonardo Karpinski

Mestre do Power BI, criador do Curso Express de Power BI e Curso Completo de Power BI. Formou mais de 16 mil alunos nos últimos anos e participou de projetos em grandes empresas nacionais e multinacionais.

Exemplos de Relatórios e Dashboards com Power BI

E ai pessoal, tudo bem?

Neste artigo eu gostaria de compartilhar com vocês alguns exemplos de relatórios que construí nos últimos meses. São dashboards de diversas áreas.

Relatório de Vendas x Meta

Relatório desenvolvido nos treinamentos In-Company do módulo para Negócios e também no Curso Online Completo de Power BI.

Nele eu mostro diversas funcionalidades do Power BI, como o uso de Indicadores para troca de páginas, Tooltips, Drill-Down, Drill-Through, etc.

Relatórios de Vendas com Simulação de Cenários

Relatório desenvolvido no Curso Express de Power BI incluindo Ranking de Vendedores, Simulação de Cenários, Análise de Cross-Sell, entre outros.

Relatório de Gestão de Frotas (Logística)

Relatório entregue no Bônus 5 do Curso Completo de Power BI

Relatório de Serviço de Atendimento (SAC)

Relatório entregue no Bônus 5 do Curso Completo.

Relatório de Análise de Vendas de CRM

Relatório desenvolvido para clientes do CRM PipeRun, onde realizamos diversas análises do funil de vendas dos clientes. A forma de conexão aos dados foi via API.

Entregue também no Bônus 5 do Curso Completo.

Relatório de Vendas da Adventure Works

Relatório desenvolvido no módulo bônus “DAX e Power BI em Modelagens Avançadas”, onde crio diversas medidas em análises avançadas, como Análise ABC de Produto, Cross-Selling, Segmentação Dinâmica de Clientes, Análise de Cenários, etc.

Relatório de Receita Recorrente Distsoft

Relatório que entrego como Bônus no “Curso Express de Power BI”, onde realizo análises de NMRR, MRR, Churn e Upsell para a empresa fictícia Distsoft. Muito útil para quem trabalha com planos de recorrência e quer analisar retenção de cliente.

Análise de Sobrevivência do Titanic

Relatório criado para uso nos cursos presenciais de Power BI & DAX Avançado, onde utilizo o Power BI para analisar os dados dos passageiros do Titanic, e também a linguagem R para realizar análise preditiva de sobrevivência ao desastre.

Neste relatório utilizo visuais do R nas páginas 2 e 3. É uma pena que a publicação na Web não consigo exibi-los.

Portanto somente quem participa dos meus cursos presenciais terá acesso ao código dos visuais do R e ao código em R do algoritmo para modelagem preditiva realizada diretamente no Power BI.

Análise de Sentimento – Pref. Dória

Painel criado em Março/2017 com a análise de sentimento dos comentários na página do Facebook do Prefeito de São Paulo.

Possuo um artigo publicado aqui no Blog com detalhes desta solução!

É isso pessoal, espero que algum deles sirva de inspiração para o trabalho de vocês. Mais informações a respeito de meus cursos e consultorias aqui no site!

Grande abraço,
Leonardo

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest